MUDAS QUE SERÃO UTILIZADAS DURANTE A REALIZAÇÃO DO PROJETO DA ARACRUZ
* 40 mudas para serem plantadas nas margens do rio Jacui ( 5 Ipê amarelo, 5 Ipê-Roxo, 5 Ingá-Feijão, 10 Pitangueiras, 5 Araçá-Amarelo, 5 Camboatá-Vermelho, 5 Guajuvira)
* 30 mudas para serem plantadas no pátio da escola ( 3 Ipê amarelo, 5 Azaléias, 6 Brinco de Princesa, 5 Falsa-Érica, 5 Malvavisco, 6 Mimo-de-Vênus )
* 40 mudas para serem plantas nas ruas da vila (5 Bromélia, 5 Camélia, 5 Jasmim, 2 Jacarandá , 5 Jasmim, 5 Pinheiros, 5 Palmeiras, 8 Flores, 5 Coqueiros)
quinta-feira, 29 de maio de 2008
PROJETO ARACRUZ - FLORESTA É VIDA!
CONHECENDO O ESPAÇO!
A turma da 6ª Série sob a orientação da Professora Beth Pires (Geografia) confeccionaram Maquetes da Empresa da Aracruz depois da visita que realizaram.
VISITA A ARACRUZ
BubbleShare: Share photos - Powered by BubbleShare
A Escola Ramiro Barcelos participa este ano do Projeto Floresta é vida da ARACRUZ.
A Aracruz é uma empresa de base florestal, que produz madeira de eucalipto de forma sustentável, voltada para a produção de celulose branqueada destinada à fabricação de produtos como papéis sanitários, de impressão e escrita. O projeto é composto de várias etapas que ao longo do ano poderão ser acompanhadas no blog.
No dia 14 de maio a Equipe formada pelos alunos da 6ª Série fizeram uma visita a Aracruz e participaram da TRILHA CAMINHOS DA MADEIRA. Confira as fotos!
sábado, 24 de maio de 2008
quarta-feira, 14 de maio de 2008
O que é o Projeto CONPET NA ESCOLA?
Ontem dia 13 de maio a diretora Isabel Cristina e as professoras Ana Lisete Cervi e Denise Martins estiveram em Guaíba para a oficina do CONPET
Mas o que vem a ser o CONPET? Na Escola é voltado para alunos de 5ª a 8ª série do ensino fundamental e das escolas técnicas das redes pública e particular. O projeto apresenta a importância do uso racional da energia. Foi desenvolvido com a perspectiva de criar uma geração futura consciente da preservação dos recursos naturais e do meio ambiente. No ensino fundamental, as ações de O CONPET na Escola são direcionadas para os professores, naturais multiplicadores da informação. Para passar a informação às crianças, eles recebem cursos de capacitação em assuntos como petróleo e gás natural, conservação de energia e meio ambiente e material didático de apoio distribuído para as escolas em que trabalham. No ensino técnico, além dos professores, o projeto é direcionado para os alunos. Os dois trabalham juntos e refletem sobre os conceitos apresentados. Maiores informações aqui
Assinar:
Postagens (Atom)