terça-feira, 14 de outubro de 2008

DE VOLTA AO PASSADO!

Nesta manhã chuvosa os alunos da 5ª série apresentaram um trabalho feito no power point. Uma volta ao nosso passado através do estudo da Pré-História. Foi possivel ver o quanto homem e o meio sofreram transformações. O tema serviu de debate para que os alunos observassem quais as mudanças foram postivas e quais as negativas para a humanidade. Este trabalho foi orientado pela professora Ana Regina da disciplina de História. Confira as fotos!

CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE NA ESCOLA


No dia 14 estaremos realizando a nossa Conferência do Meio Ambiente na Escola + Educomunicação onde além do tema a ser escolhido para o nosso projeto de pesquisa , indicaremos os nossos delegados para a Conferência Estadual. Mais um iniciativa para melhorar a nossa sobrevivência!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Em dia com notícia - II MOCITEC

Em setembro nossos alunos estiveram presente na II MOCITEC- Feira de Ciências e Tecnologia promovido anualmente pelo CEFET UNIDADE DE CHARQUEADAS. Os trabalhos apresentados fazem parte do Projeto DA COLONIA PARA O MUNDO. Os alunos de 4ª e 5ª série levaram o produto final dos estudos realizados sobre a Energia Limpa orientados pela professora Karen Parra. Os alunos da 6ª,7ª Séries levaram os trabalhos da horta escolar, fogão solar, ajardinamento da escola e das ruas da comunidade supervisionados pela Professora Carmem Becker. Todos os trabalhos são realizados de forma interdisciplinar e contam com o suporte do espaço interativo de aprendizagem desde a pesquisa na internet, digitação, power point, até a elaboração e acompanhamento da realização de Webquest. Podemos compartilhar nosso trabalho com professores e alunos de várias escolas.

Algumas das pessoas que prestigiram nosso trabalho.

Conrado Chagas – Português, Inglês e Francês
Marcio Bender_ Eletrônica
Joana Justino_ Informática.
Michele Schmitt_ Português e Inglês.
Paula profª da Escola Pio XII de Ciências

José Otoni Sgnorini Pinto
Jorge Otte_ Educação Física

Mauricio Magnos – Engenheiro da Jacui Industria de equipamentos (ex aluno da profª Parra)
Mauricio Costa Parreira – Física
Entre outros professores estaduais e municipais bem como autoridades do CEFET de Sapucaia e Pelotas